Descubra quais são os tipos de orgasmo feminino

Descubra quais são os tipos de orgasmo feminino

Blog

Descubra quais são os tipos de orgasmo feminino

Por incrível que pareça, apesar de existirem vários tipos de orgasmo feminino, muitas mulheres ainda não chegaram a esse ponto máximo de prazer durante a relação sexual.

Resposta Sexual

Antes de tudo, é importante entender um pouco da resposta sexual do ser humano, que se divide em quatro etapas:

Desejo

É onde tudo começa, a famosa libido. Para que uma relação sexual aconteça e seja prazerosa, é preciso que você queira que ela aconteça.

Excitação

A excitação é a segunda fase a caminho do sexo e pode ser percebida nos homens por meio da ereção e nas mulheres, com o aumento da lubrificação.

Tanto um quanto outro acontecem pelo mesmo motivo, o aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica.

Ainda no caso das mulheres, nessa fase, o clitóris começa a inchar e os pequenos e grandes lábios se abrem, junto com mais algumas transformações, como os mamilos enrijecidos.

Orgasmo

Normalmente, a mulher sente um calor se espalhar pelo corpo, juntamente com uma leve taquicardia. A frequência respiratória aumenta, ficando mais intensa, a pupila dilata, entre outras sensações que variam de mulher para mulher.

No momento do orgasmo a musculatura pélvica se contrai de forma involuntária e o corpo tem pequenos espasmos.

Essas contrações podem ser mais intensas ou mais leves, enquanto uma liberação de adrenalina vai sendo liberada no organismo, proporcionando uma máxima sensação de prazer que leva de 10 a 15 segundos.

Período refratário

Em seguida do orgasmo, o corpo recebe outros dois hormônios, que são a endorfina e serotonina, causando uma profunda sensação de relaxamento.

Ou seja, o corpo passa por um pico de estímulo e um pico de relaxamento, geralmente, precisando descansar entre um orgasmo e outro. O tempo de intervalo muda de pessoa para pessoa.

Os 6 tipos de orgasmo feminino

Você sabia que existem diferentes formas de alcançar o orgasmo?

A sensação, geralmente, é a mesma, mudando a intensidade de acordo com cada relação, porém, existem diferentes partes do corpo da mulher, que se bem estimuladas, a ajudam a chegar “lá” mais facilmente.

1-   Clitoriano

O clitóris é o grande protagonista quando o assunto é orgasmo feminino. Com mais de oito mil terminações nervosas, destinado unicamente ao prazer, e muito maior do que conseguimos enxergar.

O orgasmo clitoriano acontece com a estimulação do clitóris que pode ser feita de muitas formas, com os dedos, com a língua, com o pênis ou com vibradores de diferentes modelos e que são altamente estimulantes.

+ Estimulador clitoriano polvinho

2-   Vaginal ou ponto G

Esse tipo de orgasmo acontece com o estímulo do tão falado ponto G e não é tão comum entre as mulheres.

Muitos estudiosos dizem que não existe um ponto específico para todas as mulheres, mas sim uma região, que é nada mais, nada menos que o nosso clitóris, só que na parte interna (lembra que falei que é um órgão muito maior do que conseguimos enxergar?)

Algumas pesquisas informam que 1 a cada 5 mulheres chegam ao orgasmo vaginal, que acontece quando a zona erógena localizada no canal vaginal é estimulada.

Para que ele aconteça, é preciso uma penetração bem no início do canal vaginal fazendo o movimento de “vem cá” com o dedo. Ao ser estimulado, o clitóris incha e aumenta de tamanho.

A penetração pode ser feita com os dedos, com o pênis ou com o uso de acessórios desenhados para esse fim.

+ Vibrador específico para o ponto G

3-   Múltiplo

Para esse tipo de orgasmo não há um estímulo específico e acontece quando há a sensação de um orgasmo atrás de outro, descritos pelos cientistas como ondas orgânicas contínuas e prolongadas.

Para alcançar um orgasmo múltiplo, a mulher precisa conhecer muito bem seu corpo, estar relaxada, muito excitada e estimular diferentes zonas erógenas com ajuda do(a) parceiro (a).

4-   Orgasmo mamário

Considerados também como zona erógena, os mamilos são bastante sensíveis ao toque e quando bem estimulados podem ativar uma parte do cérebro chamada córtex sensitivo genital, o que pode, sem dúvidas, levar a mulher ao orgasmo.

5-   Ponto U

A uretra, por onde sai a urina, é considerado um ponto de prazer para muitas mulheres, pois fica em uma área muito sensível, entre o clitóris e a entrada da vagina.

Por meio de massagens com a língua e com os dedos, o clímax pode ser atingido.

6-   Orgasmo anal

Para as mulheres, o orgasmo anal costuma ser um pouco mais difícil de ser atingido.

Para que a penetração anal (Como fazer?) aconteça sem que a mulher sinta dor ou desconforto, é preciso que ela esteja totalmente relaxada, muito lubrificante e o cuidado do (a) parceiro (a), seja na penetração com o pênis ou vibradores que estimulam a região.

Apesar do ânus ser uma zona erógena que proporciona prazer, para o orgasmo anal, é interessante a mulher se masturbar durante a penetração.

+ Descubra os do vibrador com plug anal

 

 

Tenha muito mais prazer

A intenção deste e muitos outros artigos existentes abordando assuntos como esse, que se trata, principalmente, da sexualidade feminina, é ajudar a mulher a conhecer um pouco mais do seu corpo e com isso passar a aproveitar melhor os prazeres que ele pode oferecer.

Para que uma mulher chegue ao orgasmo, não é preciso, necessariamente, que uma outra pessoa a estimule.

A masturbação feminina (aprenda como gozar sozinha) é um hábito saudável, que além de proporcionar muito prazer, conecta a mulher consigo mesma.

Essa conexão e autoconhecimento são extremamente importantes para uma vida sexual melhor e mais intensa, entre muitos outros benefícios.

Para que você possa trilhar esse caminho do prazer e conhecimento de si mesma, existem muitos tipos de vibradores e brinquedinhos altamente estimulantes, que você pode usar sozinha ou com seu parceiro ou parceira.

O importante é chegar lá! Porque uma mulher que goza é muito mais feliz.

Conheça a Désir Atelier

A Désir quer ajudar você nesse processo. Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais, além da papelaria do amor, um espaço para cuidado e carinho com você e com o outro.

Tem decoração para sua casa, festas e presentes criativos, afinal, um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Clique aqui e saiba mais sobre a gente.

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br

 

Deixe um comentário

Liquid error: Could not find asset snippets/hulkappsWishlistPopup.liquid
Carregando Ambiente Seguro
Carregando Ambiente Seguro