O que é BDSM, como praticar e apreciar? – Désir Atelier

Motoboy Grátis RJ - acima de R$250:Zona Sul, Grande Tijuca, Grande Méier, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua

O que é BDSM e como iniciar na prática?

O que é BDSM e como iniciar na prática?

Blog

O que é BDSM e como iniciar na prática?

Tempo de leitura: 6 minutos

 

Saber o que é BDSM se tornou uma curiosidade cada vez mais comum, graças à filmes como 50 Tons de Cinza e 365 DNI “Como construir um quarto do sexo’

Cada vez mais populares, os filmes abordam a prática de sexo nada convencional e aparentemente extremamente prazeroso.

Para saciar sua curiosidade, nós vamos apresentar a seguir informações detalhadas sobre a prática.

O que é BDSM?

BDSM é um termo usado como guarda-chuva para a prática de: Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. A prática sempre deve ser consensual, com o uso de termos de segurança entre as partes para um sexo gostoso para ambos.

O que é Shibari?

O Shibari é uma prática milenar japonesa de imobilização com cordas (onde comprar), que foi incorporada ao BDSM pelos praticantes. A técnica é diferente de Bondage, em especial devido à intenção usada no Shibari que tem vertente artística, terapêutica e sexual. Enquanto a prática de bondage é mais sexual.

Práticas BDSM

A prática de BDSM consiste na realidade em uma série de práticas que iremos destrinchar a partir de agora. Para que possa entender todos os aspectos da relação entre pessoas que adotam a prática de BDSM, confira tudo:

  1. Bondage

Consiste no jogo de restringir os movimentos físicos da pessoa, amarrando ou algemando, por exemplo. No entanto, também é possível optar por restrição sensorial, uso de máscara e outras restrições para tornar a relação mais prazerosa para ambos os praticantes que se divertem com as restrições.

  1. Disciplina

A disciplina se refere ao fato de que, um dos parceiros tem controle sobre o outro. Portanto, é responsável por estabelecer regras e comportamentos que deverão sempre ser sempre obedecidos pelo outro conforme o combinado entre as partes.

  1. Dominação e Submissão

Todo relacionamento BDSM envolve uma relação de dominação e submissão voluntária. Lembre-se que só é BDSM quando é consensual e bom para ambos, caso contrário estará vivendo uma relação abusiva e que deve ser interrompida por não ser saudável para ambos.

  1. Sadismo

O sadismo consiste em sentir prazer ao provocar o sofrimento físico, emocional ou mental no outro. Geralmente o controle do outro no BDSM é usado justamente para saciar esse prazer de provocar sofrimento na pessoa com a qual está se relacionando.

  1. Masoquismo

Já o masoquismo consiste em ter prazer sendo submisso (a) aos desejos sádicos do parceiro (a). Ou seja, a relação BDSM em nada se parece com algo violento ou abusivo e a confusão sempre deve ser evitada! Afinal, ambos se divertem e aproveitam o relacionamento por escolha própria.

BDSM leve

Tem interesse em praticar o BDSM, mas não sabe exatamente como começar ou não deseja ir muito a fundo? Existem alguns cuidados interessantes para adotar a prática!

Conversar abertamente sobre o interesse com seu parceiro é o início de tudo, na conversa ambos devem decidir juntos uma palavra de segurança. O termo será usado caso um dos dois queira interromper a prática de BDSM.

Em seguida, é útil comprar os acessórios para se divertirem com o método, como o kit bondage, chicotes, vibrador para casal da Désir e outros itens de interesse do casal de usar em conjunto.

Ambos precisam adquirir mais conhecimento e experimentarem o que gostam na prática.

Dessa forma, conseguem se divertir usando a palavra de segurança como um refúgio quando a experiência não está agradável para um dos dois.

Para que o relacionamento BDSM funcione, é necessário que ambos se respeitem e tenham diálogo aberto, para que a prática seja segura e positiva para o relacionamento.

Além disso, é fundamental que a pessoa dominante sempre seja atenta em relação à pessoa dominada. Tendo como objetivo ter certeza de que está tudo bem para prosseguir com a prática. 

Dessa forma, é possível ter suas primeiras experiências com a prática, visando identificar o que funciona bem para cada um na relação.

Afinal, novas experiências apimentam a vida à dois, tornando a relação mais prazerosa e divertida quando ambos estão de acordo com a novidade praticada.

Onde se pratica BDSM em São Paulo

Quem deseja experimentar a prática em locais voltados para esse objetivo, pode frequentar baladas e eventos de BDSM em São Paulo.

Um dos lugares mais tradicionais na cidade é o Bar da Gata que também é conhecido como BDSM Clube no Tatuapé.

O local atrai curiosos e preza pelo BDSM sado, seguro e consensual. O estabelecimento conta com clima ideal para realização de fetiches e permite a locação de espaços temáticos.

O espaço Dominatrix, foi inaugurado em 2015 na Rua Augusta pensado para o público BDSM. O objetivo é oferecer um ambiente interessante para praticantes mais experientes e curiosos que buscam a primeira experiência.

No estabelecimento é possível alugar uma das salas para praticar seus fetiches. Assim como, é um ambiente que funciona para bar e restaurante temático durante a semana.

Portanto, quem mora na região e deseja vivenciar suas fantasias pode aproveitar os estabelecimentos que oferecem ambiente completo para a experiência.

Onde se pratica BDSM no Rio de Janeiro

Uma das opções para ter contato com o BDSM no Rio de Janeiro é no evento Fetish Lab. O evento oferece diferentes ambientes, música ao vivo e muita diversão para quem deseja ter uma experiência BDSM.

Outra possibilidade para os interessados é conhecer o BDSM no Látex Festival, que é uma festa temática sobre o assunto.

No evento é possível aproveitar música, arte e diversão a noite toda. Além de ter contato com outras pessoas que são adeptas ao relacionamento BDSM.

O Rio de Janeiro não é uma cidade repleta de opções de lugares específicos para alugar e adotar a prática. O mais comum na cidade é encontrar motéis e eventos temáticos para quem deseja viver uma nova experiência.

Portanto, agora que já sabe o que é BDSM e até mesmo onde praticar, aproveite a experiência! Seja para apimentar a relação como casal ou viver um novo tipo de relacionamento ao sair da vida de solteira(o) para viver uma nova relação pautada pela prática de BDSM.

Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais.

Um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

 

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Siga-nos nas redes sociais

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

 

Deixe um comentário