Golpes no Tinder, aprenda a evitar | Désir Atelier

Motoboy Grátis RJ - acima de R$200: Zona Sul, Grande Tijuca, Grande Méier, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua

Golpes no Tinder: O que fazer para não ser a próxima a vítima?

Golpes no Tinder: O que fazer para não ser a próxima a vítima?

Blog

Golpes no Tinder: O que fazer para não ser a próxima a vítima?

O golpe no Tinder é um dos assuntos mais comentados da Internet desde que a Netflix lançou um dos seus mais recentes documentários O golpista do Tinder. Muitas mulheres no mundo todo estão assustadas, com medo de serem a próxima vítima de um golpista no app.

Mas, na prática, é muito difícil saber se a pessoa em que você deu match, ou que deu match em você, tem realmente boas intenções. E não é porque algumas mulheres tiveram a infelicidade de cair um golpe que isso vá obrigatoriamente acontecer com todas.

Além disso, o Dia dos Namorados está chegando, uma data destinada a celebrar o amor, e que a maioria das mulheres não quer passar sozinha. A solução? Buscar um parceiro em um app de relacionamento, um ótimo lugar para procurar, já que por lá existem muitas pessoas interessadas em ter um relacionamento assim como você.

Porém, a carência e a necessidade de ter alguém podem levar você a tomar decisões precipitadas, e se envolver com a pessoa errada. Nesse contexto, valorizar a paquera virtual, e conhecer a pessoa aos poucos, antes de ir para um primeiro encontro, é uma alternativa para quem busca mais segurança.

Entretanto, para ter uma paquera realmente segura e evitar cair no golpe do Tinder é necessário conhecer e seguir algumas regras básicas que nós vamos apresentar a seguir.

Sua paquera não está indo bem? Veja nossas dicas e aprenda a gozar sozinha

O Golpista do Tinder

Lançado em fevereiro de 2022, o documentário O Golpista do Tinder relata como Simon Leviev, um suposto magnata dos diamantes, enganou diversas mulheres em vários países do mundo.  Para isso, o golpista montou um perfil falso em que se apresentava como um homem de negócios bem-sucedido, bilionário, que também era bonito, jovem e sedutor.

Sem perder tempo, ele convidava as mulheres para o primeiro encontro. Após 3 ou 4 semanas de namoro, ele inventava que estava sendo ameaçado, ou processado, e que não podia usar seu próprio dinheiro por um tempo. Então, ele pedia muito dinheiro às vítimas, que apaixonadas, emprestavam suas economias, ou faziam até empréstimos em bancos.

Depois que as vítimas percebiam o esquema, eram ameaçadas e chantageadas por ele. Quando finalmente foi preso, após ser exposto em um grande jornal da Noruega, ele ficou apenas 5 meses detido. Hoje Simon está livre, mora em Israel, sua terra natal, e dá consultoria online sobre como ser bem-sucedido.

O que é o golpe no Tinder?

Mulheres bem-sucedidas, com idades entre 30 e 40 anos, divorciadas e em busca de um novo amor, são as principais vítimas do golpe no Tinder. E quando falamos em golpe é importante entender que há várias modalidades de golpistas.

Em muitos casos, a vítima dá match em um perfil falso, começa a conversar e é seduzida. Nesse período, que dura normalmente algumas semanas, a vítima é manipulada emocionalmente até que o golpista ganhe a sua confiança.

Em seguida, começam os pedidos para que a vítima envie dinheiro, presentes ou, até mesmo, informações pessoais, que permitem que o golpista cometa fraudes ainda maiores.

Mas, há uma variante do golpe em que a vítima é solicitada a enviar fotos e vídeos íntimos pela Internet. Como estão no meio de uma paquera, conhecendo alguém que parece promissor, as mulheres enviam conteúdos comprometedores.

Uma vez que façam isso, recebem ameaças e chantagens para enviar dinheiro, presentes e informações, caso contrário, terão seus vídeos e fotos expostos publicamente.

E, em menor número, algumas variantes do golpe têm como objetivo prejudicar as mulheres de alguma forma ou, simplesmente, incomodar. Nesse caso, os perfis falsos podem pertencer até mesmo a ex-companheiros da vítima que não ficaram satisfeitos com o término da relação.

O risco de um perfil falso e como o descobrir

Deslizar com tranquilidade e encontrar o perfil de um usuário real para dar um match, esse é o verdadeiro objetivo do Tinder. Mas, infelizmente existe o risco de dar de cara com um perfil fake. Então, como identificar?

A verdade é que o Tinder tem uma biografia com espaço muito pequeno, onde não é possível colocar quase nenhuma informação sobre si mesmo. Em contrapartida, é possível inserir muitas fotos e conectar o perfil do Instagram.

Como em qualquer outra rede social, o risco de encontrar um perfil fake existe. E com o crescimento da popularidade do Tinder, que somou 57 milhões de usuários em 2021, é preciso tomar maior cuidado.

A boa notícia é que existem algumas características que podem sinalizar se um perfil é falso.

1. O perfil é bom demais para ser verdade

Quando você se deparar com um perfil perfeito, que mais parece um príncipe de um conto de fadas, fique alerta. Lembre-se de que o golpista do Tinder enganou suas vítimas se passando por um bilionário da indústria dos diamantes.

Antes de dar match em um homem assim, investigue, tente encontrar a pessoa em outras redes sociais e busque incoerências no seu perfil do app e nas outras redes. Caso ele fale com você primeiro, tente descobrir o máximo possível de informações que puder.

2. A biografia (bio) está em branco

A bio do Tinder é pequena, mas é uma oportunidade que os usuários têm de colocar uma frase bacana, fazer uma piada, ou dizer algo que chame a atenção. Portanto, ao considerarmos que as pessoas que estão no app querem conhecer alguém, um usuário com a bio em branco é sinal de alerta.

Afinal, dificilmente um usuário verdadeiro perde a oportunidade de se apresentar na sua biografia. Preste atenção nesse detalhe, e evite dar match em usuários sem bio no Tinder. Além disso, caso alguém assim dê match em você, seja cautelosa.

3. Ele responde muito rápido e insiste para conversar fora do app? Pode ser golpe no Tinder

Se você recebe uma mensagem logo que dá o match em alguém, não fique tão animada. Pois, pode ser uma coisa boa, mas também pode ser o sinal de que você está falando com um golpista ou até um chat boot para levantar informações suas.

Pessoas reais têm vidas reais fora do Tinder, e muitas vezes elas preferem avaliar o perfil de quem deu match antes de responder. Logo, prestar atenção nisso é uma boa forma de evitar o golpe no Tinder.

Outro sinal de possível usuário fake é quando ele quer levar você para fora do Tinder muito rápido. Pois, em apps como o WhatsApp e Messenger, é mais fácil obter informações pessoais da vítima.

O ideal é manter a paquera no Tinder por um tempo, assim você tem a oportunidade de conhecer melhor a pessoa, antes de dar mais espaço para ela na sua vida.

4. Erros de ortografia, mensagens sem sentido e informações incoerentes

Alguns golpistas utilizam chat boot para aplicar golpe no Tinder, e essas inteligências artificiais com frequência podem ter um mau funcionamento. Por exemplo: cometem erros ortográficos e enviam mensagens sem sentido.

Se isso acontecer com você, o recomendado é encerrar a conversa e não repassar nenhuma informação pessoal sua.

E, caso perceba que as informações que a pessoa lhe diz são incoerentes, por exemplo, o seu match diz algo hoje, e fala uma coisa diferente e contraditória sobre o mesmo tópico no dia seguinte, também é um sinal de alerta.

Fique atenta aos detalhes da conversa para perceber se algo assim está acontecendo. Ocorrendo, você pode tentar esclarecer as coisas. Mas, se sentir que persiste, o melhor é terminar e procurar uma nova paquera.

Como descobrir se alguém é casado

O objetivo do Tinder é ajudar pessoas solteiras ou divorciadas a encontrarem alguém. Então, teoricamente, você não precisaria se preocupar que o cara com que está conversando seja comprometido. Contudo, na prática não é assim que acontece.

Então, se quer fugir de um golpe no Tinder, também precisa ter em mente que homens casados usam o app para enganar mulher enquanto fingem que são solteiros. Para descobrir isso, preste atenção nos seguintes detalhes:

  • O homem não revela seu endereço residencial mesmo após ganhar intimidade;
  • Você não o encontra em nenhuma outra rede social, somente no Tinder;
  • Ele não fornece muitos detalhes de sua vida pessoal e profissional;
  • Vocês estão juntos há algum tempo, e ele nunca a convida para ir a casa dele;
  • Ele sempre quer encontrá-la em motéis, hotéis ou na sua casa apenas;
  • Você não consegue encontrar ninguém da família dele em redes sociais;
  • Com frequência você quer conversar ou sair, mas ele tem sempre uma desculpa para não ir;
  • Ele não fala muito sobre os amigos;
  • E nunca fala sobre apresentar você à família dele.

No começo de uma conversa é normal que a sua paquera também fique receosa em repassar informações pessoais. Porém, com o tempo e com o relacionamento progredindo de forma positiva, o caminho natural é que a confiança cresça e essa troca ocorra.

Outra forma de descobrir se alguém é casado e evitar o golpe no Tinder é prestar atenção aos detalhes das fotos. Por exemplo, veja se ele tem marca de aliança no dedo. Ou se há algum objeto no cenário que possa pertencer a uma possível esposa, namorada ou, até mesmo, a uma criança. Afinal, ele também pode ter filhos e não falar.

Como descobrir se a pessoa tem perfil no Badoo ou outro site de paquera

Você também pode evitar o golpe no Tinder descobrindo se a sua paquera tem conta em outros apps de relacionamento, como o Badoo. Pois, mesmo que ele não seja um golpista, ele pode estar paquerando mais de uma mulher além de você.

E existem duas formas de obter essa informação: usar ferramentas de busca dentro do próprio app ou usar o Google.

Descubra se a paquera tem perfil no Badoo

O Badoo também é um app de relacionamentos muito popular, logo, é normal que muitas pessoas escolham tentar a sorte por ele também na busca por um amor. Mas, há alguns usuários que mantêm seu perfil ativo nele mesmo após encontrar alguém no Tinder.

Então, se a relação parecer promissora e vc quer se proteger de um possível perfil fake ou de mentirosos, você pode:

Durante um encontro

  • Baixar o app do Badoo no celular
  • Abrir o Badoo antes do encontro
  • Aguardar a pessoa ir ao banheiro ou se afastar
  • Rapidamente, clicar na aba “pessoas perto”
  • Filtrar pelas características que ela colocou no Tinder

Agora, caso você ainda tenha encontrado o seu match pessoalmente:

  • Pergunte em qual bairro ele mora (o ideal é descobrir o endereço completo)
  • Vá fisicamente até o endereço
  • Chame o crush para conversar no chat do app
  • Abra o Badoo
  • Filtre por pessoas perto e pelas características informadas no perfil (idade, peso, gênero entre outras)

Se não funcionar, tente pelo Google

Usar o Google para encontrar perfis do Badoo também é possível, embora essa seja uma forma que nem todas as pessoas conhecem. Apesar disso, o procedimento é simples.

Basta acessar o Google e digitar “primeiro nome / gênero / idade / cidade / país”. Então, você verá todas os resultados que se encaixam na sua busca.

Porém, é preciso verificar se a sua paquera está entre eles com atenção, já que o mecanismo só encontra pessoas a partir do primeiro nome. E, obviamente, pode haver mais de uma pessoa com o mesmo nome no Tinder.

Evite golpes no Tinder e descubra se o usuário tem conta em outros apps

Da mesma forma que no Badoo, outros apps de relacionamento também possuem suas ferramentas de busca para encontrar perfis. Mas, elas podem variar conforme a proposta do aplicativo.

Caso isso não funcione, você ainda pode tentar uma pesquisa no Google de forma similar ao método do Badoo. Você pode pedir ainda para suas amigas solteiras ficarem de olho nos apps de relacionamento delas para ver se sua paquera aparece por lá.

Isso pode parecer estranho à primeira vista, porém não são raros os casos de mulheres que souberam que seus parceiros tinham perfis em sites de relacionamento através de suas amigas.

Golpes em relacionamento com estrangeiros - Como evitar?

Golpes no Tinder em relacionamentos com estrangeiros estão entre as fraudes mais frequentes cometidas através do app. Pois, como as vítimas moram em países diferentes, é difícil verificar se as informações fornecidas pelo usuário são verdadeiras.

Como consequência, muitas vítimas só descobrem que estão envolvidas com um golpista quando é muito tarde. Ocorre de a vítima já ter enviado dinheiro ou presentes ou, até mesmo, ter se envolvido uma situação complicada em um país desconhecido.

Então, aqui vão alguns detalhes importantes para você prestar atenção em relacionamentos com estrangeiros.

1. Quando o homem quer apenas sexo e não compromisso

Muitos estrangeiros buscam mulheres brasileiras ou de outras nacionalidades latinas-americanas por um motivo: sexo.

Portanto, esses homens veem nas brasileiras uma oportunidade de conseguir sexo casual, porém, eles não querem um compromisso.

Agora, não espere que eles digam isso a você. Pelo contrário, eles vão fazer promessas de amor e casamento, vão dizer que buscam uma companheira, uma esposa. Alguns deles vão declarar, inclusive, que, como as mulheres são respeitadas em seus países de origem, você será muito bem tratada por ele sempre.

É claro que não há problema algum com isso caso você tope ter um relacionamento para sexo apenas. No entanto, se você busca um compromisso sério, um grande amor, é importante ter cuidado redobrado com estrangeiros de nações conservadoras.

2.  Quando o homem quer apenas dinheiro

Nem todos os perfis que aplicam golpe no Tinder são fakes, alguns deles são reais, porém de estrangeiros que buscam namoradas em outros países para obter dinheiro.

Depois de ganhar alguma intimidade, o estrangeiro pede uma quantidade pequena em dinheiro emprestada. Com o tempo os pedidos podem ficar maiores, e ele pode pedir também presentes e outros agrados.

Contudo, alguns estrangeiros são mais ousados. Eles mostram um item valioso como uma antiguidade, uma mala com joias ou roupas caras do seu país, e dizem que vão enviar para a vítima se ela pagar. E o pacote nunca chega. Quando a vítima questiona, há sempre uma desculpa, o item ficou preso na alfândega, ou algo assim.

Esse tipo de golpe no Tinder é difícil de ser solucionado, e pode render uma boa dor de cabeça, já que estamos falando de um golpista de outro país.

3. Estrangeiros com mais de uma esposa e tráfico humano

Estrangeiros de outras culturas podem ter mais de uma esposa, como é o caso dos países islâmicos, onde a própria religião permite essa prática. Então, se o estrangeiro fizer muitas perguntas, e começar a pedir para você mudar hábitos, talvez ele queira descobrir se você vai se adaptar ao país dele.

Ele pode pedir sua opinião sobre temas como um homem ter mais de uma esposa ou questionar muito sobre a sua religião ao mesmo tempo em que fala da religião dele. O estrangeiro também pode pedir se você usaria roupas mais conservadoras, aceitaria parar de trabalhar fora etc. Desconfie.

Agora, o maior perigo de todos é o tráfico humano. Aproximadamente 98% das vítimas dessa prática são mulheres, muitas recrutadas em países estrangeiros com promessas de trabalho ou de um relacionamento estável com o homem nativo rico.

Aqui vale a mesma regra do “é bom demais para ser verdade”. Desconfie sempre do príncipe encantado perfeito, lembre-se de que a vida real não é um conto de fadas.

E nunca vá a um país estrangeiro encontrar alguém que você conheceu na Internet sem avisar pessoas próximas de todos os seus passos. Leve um telefone que faça ligações internacionais e mantenha com você para pedir ajuda. Além disso, caso perceba algo suspeito, nem deixe o aeroporto ou simplesmente procure a polícia local o mais rápido possível.

Como evitar o Ghosting?

O que é Ghosting?

A prática do ghosting, ou “virar um fantasma” é outro problema que causa muito sofrimento às mulheres no Tinder. De forma simples, isso ocorre quando a sua paquera some do nada e deixa você com aquela sensação de abandono.

Mas, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar passar por essa situação:

  • Preste atenção aos detalhes de como sua paquera age com você;
  • Veja se ele presta atenção no que você fala;
  • Ele diz que o ama, pergunta com frequência como você está?
  • Sua paquera demonstra carinho? É gentil com você?
  • A paquera se recorda de datas importantes?
  • Você pode contar com ele em um momento de dificuldade ou ele nunca está disponível quando você precisa?
  • Ele demora mais de um dia para responder as suas mensagens?
  • A paquera nunca chama você para conversar primeiro?

Seja sincera com as perguntas acima, pois a depender das suas respostas, existe uma boa chance de você passar por um ghosting. Quando você perceber que isso pode acontecer é hora de ter uma conversa séria com sua paquera e, se for o caso, partir para outra.

Quanto mais cedo você detectar sinais de que a paquera não a valoriza, maiores são as chances de que o ghosting nunca ocorra com você.

Como evitar o golpe do WhatsApp

Além do golpe no Tinder, há o golpe do WhatsApp que, na verdade, pode ser feito de três formas diferentes:

  • Você pode ter seu WhatsApp clonado;
  • Uma pessoa pode criar contas falsas com seus dados para enganar seus contatos;
  • Você pode ser vítima de fake news enviadas pelo app.

Para evitar esse tipo de golpe, a principal dica é evitar o compartilhamento de suas informações pessoais com estranhos. Isso inclui sua conta no Tinder, chats com suas paqueras e suas redes sociais como Facebook e o Instagram.

Isso porque esses golpistas são especializados em captar informações de suas vítimas, para depois criar contas falsas. Com essas contas, eles se passam por você para pedir dinheiro a seus familiares e amigos.

Além disso, para clonar o app, alguns golpistas enviam SMS, links com malwares espiões e outros programas maliciosos, tanto via app quanto por meio de e-mails e chats. Então, nunca clique nesse tipo de link e não forneça códigos QR a ninguém.

Cuidados adicionais incluem não compartilhar seu PIN de segurança, código de ativação da conta e ativar a verificação em duas etapas no app do WhatsApp, para proteger sua segurança.

Para o caso das fake news, sempre cheque qualquer notícia em várias fontes diferentes. E se receber pedidos de resgate, ligue para a suposta vítima sequestrada antes de enviar dinheiro a alguém, já que esse é um golpe comum.

Dicas finais

Nenhuma mulher deve desistir de encontrar o amor, uma companhia com quem dividir sua vida. Mas, com o avanço dos golpes via aplicativo, tomar cuidado é fundamental.

Então, se algo estranho acontecer com você, e estiver desconfiada de que se trata de um golpista, guarde o máximo possível de provas que puder como e-mails, conversas via app, comprovantes de transferências e pagamentos e assim por diante.

Essas são as nossas dicas para se evitar um golpe no Tinder. Portanto, siga as nossas dicas e fique alerta com suas paqueras online!

Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais.

Um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Clique aqui e saiba mais sobre a Désir Atelier.

 

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

Deixe um comentário