Como desenvolver-se sexualmente aprendendo a gozar sozinha e preparando-se para uma vida sexual mais plena.

Como desenvolver-se sexualmente aprendendo a gozar sozinha e preparando-se para uma vida sexual mais plena.

Blog

Como desenvolver-se sexualmente aprendendo a gozar sozinha e preparando-se para uma vida sexual mais plena.

As estatísticas afirmam que apenas 30% das mulheres têm orgasmo na relação sexual e, ao que tudo indica, dos 70% restantes, a maioria, além de não chegar lá, finge que se sentiu satisfeita. (Fonte: BBC)

Você não precisa fazer parte destes números, por isso, além de falar sobre os benefícios de se chegar ao ápice do prazer, vamos falar também sobre como gozar.

Existem vários estudos que comprovam os reflexos e as consequências do orgasmo em nosso corpo.

Alguns desses estudos afirmam que, durante o acontecimento, 80 regiões diferentes do cérebro são ativadas e há uma liberação de endorfina e oxitocina em quantidades até cinco vezes maiores do que em situações comuns.

Essas substâncias são os hormônios responsáveis pelo controle da dor e, segundo especialistas, o orgasmo ativa neurotransmissores que fazem todo o nosso organismo funcionar melhor, resultando, inclusive, em maior qualidade do sono.

Bom, né? Mas, para obter esses e muitos outros benefícios de chegar ao tão famoso clímax, é necessária uma vida sexual ativa e satisfatória.

Temos algumas dicas que podem ajudar.

mordendo os lábios

7 dicas infalíveis sobre como gozar

1.    Pense em sexo

Prepare sua mente, elimine as distrações. Orgasmo não combina com estresse, ansiedade e problemas. Na hora da transa é importante estar entregue, concentrada e vivendo somente aquele momento.

Pense em coisas que gosta de fazer durante o sexo, coisas que a excitam. Sinta os beijos, as carícias e todos os toques sem se preocupar com o que vem depois.

Para estimular a sua imaginação, você pode ler alguns  contos eróticos

Isso ajuda a relaxar e, quando o casal consegue essa sintonia, gozar se torna apenas uma consequência do desejo e da relação em si.

2.    Descubra-se

Tenha um momento com você. Masturbar-se e conhecer o próprio corpo só têm pontos positivos.

Você pode treinar com um dos diversos brinquedinhos eróticos para ficar menos estressada, dormir melhor e, principalmente, na hora do contato sexual com o (a) parceiro (a), você vai se sentir mais segura para dizer a ele (a) exatamente do que você gosta e de como gosta.

3.    Ajuste o sexo fora da cama

Fora da cama é hora de ajustar o sexo e é importante estar aberta tanto para falar como para ouvir.

Diga o que você prefere, pergunte do que a outra pessoa gosta. Exponha suas vontades, desejos, fetiches.

Às vezes, especialmente em relacionamentos mais longos, há a tendência de achar que se sabe tudo sobre o outro e acabar agindo no automático. Daí a importância de ter essas conversas sobre o que cada um espera do sexo.

Além de fortalecer o vínculo e a afetividade, a intimidade ajuda bastante quando o assunto é chegar lá!

4.    Prepare-se para o sexo

Claro que transas inesperadas, no momento em que bate aquele tesão repentino, podem ser incríveis, mas reservar um momento especial para aproveitar a oportunidade de estar a dois pode ser surpreendente e revigorar a relação.

Uma viagem, um dia na semana para um jantar romântico, passear em um lugar diferente, comprar uma lingerie mais sexy, entre outras coisas, pode ser um estímulo para apimentar o sexo.

Com momentos mais reservados e próprios para aproveitar juntinho com seu par, você se sentirá mais despreocupada e relaxada, as preliminares serão mais intensas, seu foco estará única e exclusivamente naquele instante e gozar vai acontecer naturalmente.

5.    Explore o clitóris

Você sabia que o clitóris é um órgão do corpo feminino destinado somente ao prazer? Isso mesmo, ele não possui outra função.

Por isso, poderosas, explorem seu clitóris, descubram a que tipo de toque seu corpo responde com mais excitação.

Outra dica importante, visite um sex shop. Existem sugadores clitorianos, vibradores com diferentes tamanhos, funções e frequências vibratórias. Sem contar os variados brinquedinhos para casal.

São muitas as possibilidades. Experimente.

6.    Nada de paranoia

Tente não ficar se cobrando como se fosse uma obrigação chegar ao orgasmo. Isso só vai atrapalhar o momento.

Curta um dia de cada vez, o sexo também muda, as circunstâncias mudam, seus gostos mudam. Apenas aproveite o momento e permita-se.

7.    Cuide-se bem

Caso você perceba que, mesmo tentando de todas as formas, está tendo problemas ou dificuldade para gozar, talvez, seja necessário consultar seu ginecologista.

Identificar se a falta do orgasmo tem origem em questões psicológicas ou hormonais pode ajudar a encontrar uma solução.

Normalmente, após os 30 anos, a mulher passa a ter uma queda nos níveis de testosterona, também acontece de o estresse do dia a dia aumentar o nível de cortisol e diminuir a libido ou até mesmo o uso prolongado de anticoncepcionais pode influenciar no prazer.

Ademais, viva muito o amor, seja ele o próprio ou por outra pessoa. Saboreie novos prazeres, porque nessa vida a gente pode tudo, só não pode ser infeliz, portanto, goze!

Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir, você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais, além da papelaria do amor, um espaço para cuidado e carinho com você e com o outro.

Tem decoração para sua casa, festas e presentes criativos, afinal, um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Clique aqui e saiba mais sobre nós!

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

 

 

 

Deixe um comentário

Liquid error: Could not find asset snippets/hulkappsWishlistPopup.liquid
Carregando Ambiente Seguro
Carregando Ambiente Seguro