Como fazer sexo anal – 9 dicas para aproveitar o momento relaxada (o) e sem dor.

Como fazer sexo anal – 9 dicas para aproveitar o momento relaxada (o) e sem dor.

Blog

Como fazer sexo anal – 9 dicas para aproveitar o momento relaxada (o) e sem dor.

Mesmo que já estejamos no século XXI, o sexo ainda é considerado um tabu para muitas pessoas. O sexo anal, então, nem se fala! É outro grande tabu e, para os mais “conservadores”, chega a ser assunto proibido. 

Esse mito em torno do sexo anal existe, principalmente, porque muitas pessoas querem dar ou receber explicações a respeito do assunto. São questões muito pessoais e opiniões distintas. 

Especula-se que os homens são “fissurados” em sexo anal por serem sádicos, caçadores e gostarem de dominação, entre muitas outras coisas ditas a respeito, sem contar os preconceitos, questões religiosas e outros pormenores que acabam colocando ainda mais restrições neste debate. 

A grande verdade é que o sexo anal é apenas mais uma, dentre as muitas práticas sexuais, que pode ser bastante prazerosa tanto para o homem quanto para a mulher. 

É preciso normalizar toda e qualquer prática sexual que seja feita com desejo e consentimento, sem moralismo, clichês ou pré-conceitos. 

Fazer ou não sexo anal? Eis a questão. 

Primeiramente, é preciso haver comunicação entre o casal, porque fazer ou não o sexo anal depende da vontade e decisão de cada um. É preciso que ambos desejem e estejam de acordo.  

Tanto o sexo oral quanto o sexo anal são potencializadores do prazer pelo grande componente de erotismo que carregam. 

Porém, não é segredo que, fazer sexo anal sem nenhuma preparação e muito tesão, pode causar dor e outros desconfortos, por isso, preparamos algumas dicas que podem tornar esse momento ainda melhor. 

 

 

mãos segurando um donuts

9 dicas sobre como fazer sexo anal sem dor e com mais prazer

1.    Você precisa estar com vontade

Além de ser a primeira, essa é a dica mais importante e valiosa de todas: você precisa querer.

Sexo anal não é algo que você tem que fazer para satisfazer a outra pessoa, e sim porque você quer, tem vontade, curiosidade, ou seja lá o que for, desde que seja por você.

Como dissemos anteriormente, sem os devidos cuidados, essa prática pode ser uma experiência dolorosa, por isso, é importante que você esteja à vontade, com muito desejo e cheia (o) de tesão.

2.    Boa alimentação

Além de fazer bem para a saúde, uma boa alimentação faz bem para o funcionamento regular do intestino, mas, quando falamos em sexo anal, também é importante falar em limpeza anal, é aí que alguns alimentos podem ser seus aliados.

Algumas frutas, legumes e alimentos integrais ajudam a soltar o intestino, por isso, se consumidos regularmente, evitam incidentes na hora H.

3.    Manter a higiene íntima

Sabemos que o ânus é o final do sistema digestório, sendo assim, o contato com as fezes acaba sendo quase inevitável, por isso, é muito importante manter uma higiene adequada antes, durante e depois do sexo anal.

Além de evitar constrangimento e contaminação, a prática de higienização anal antes do sexo permite que você comece a relação mais segura e sem preocupações.

4.    Criar confiança

O sexo anal não pode ser encarado como troca ou prêmio ou, ainda,  uma prática somente para dar prazer ao outro. Especialmente no caso da mulher, futuramente, ceder apenas para agradar alguém pode ser uma fonte de conflitos e angústias.

Portanto, é fundamental desenvolver uma relação de intimidade, cuidado e confiança.

5.    Abusar das preliminares

É importante frisar que a penetração no ânus requer mais cuidado porque ele não produz uma lubrificação natural igual a vagina. Por isso, as preliminares são fundamentais, porque elas vão ajudar você a relaxar.

Sem esse relaxamento, a experiência pode ser bastante dolorosa e até mesmo causar fissuras no local.

6.    Usar camisinha

No sexo anal, o uso da camisinha é indiscutível, porque vai evitar um maior atrito entre o pênis e o canal anal, contaminação por bactéria e a transmissão de doenças.

Vale lembrar que as DST 's podem ser transmitidas tanto para quem penetra como para quem é penetrado. Também é importante saber que as chances de contaminação por meio do sexo anal são muito maiores.

7.    Usar lubrificante

Embora pareça um dica óbvia depois de tudo que já falamos, nunca é demais lembrar da extrema importância do lubrificante no sexo anal.

Como dissemos, o ânus não possui lubrificação natural, por isso, o uso de lubrificantes à base de água é altamente recomendado, para evitar dor e fissuras.

8.    Cuidado com os brinquedos

Caso o sexo anal seja feito com a ajuda de algum brinquedo erótico ou objeto, muito cuidado com aqueles que podem entrar com muita facilidade e escapar das mãos, ficando lá dentro.

O ideal é usar um plug anal, ele entra no ânus e deixa um puxador para fora, garantindo mais segurança e prazer.

9.    Escolha uma posição confortável

É muito importante que ao ser penetrada (o), você esteja em uma posição totalmente confortável. Não use como referência a experiência de outra pessoa ou até mesmo, filmes pornográficos.

Encontre uma posição que seja boa para você, interrompendo o ato a qualquer momento em que sentir algum tipo de desconforto.

Uma das posições ditas como mais confortável para o sexo anal, principalmente para mulheres, é a famosa “conchinha”, onde a pessoa que será penetrada fica deitada de lado, de costas para o parceiro.

De qualquer forma, lembre-se de achar a posição mais confortável PARA VOCÊ. 

 

 

homem deitado por cima da mulher de costas

Além dessas sugestões, nossa maior dica é que você use toda a imaginação e criatividade e tenha uma vida sexual livre e saudável. 

Conheça a Désir Atelier 

Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado.  

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional. 

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais, além da papelaria do amor, um espaço para cuidado e carinho com você e com o outro. 

Um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer. 

Clique aqui e saiba mais sobre a Désir Atelier. 

Entre em contato 

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br 

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227 

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

Deixe um comentário

Liquid error: Could not find asset snippets/hulkappsWishlistPopup.liquid
Carregando Ambiente Seguro
Carregando Ambiente Seguro