10 dicas para conquistar o crush segundo a ciência - Désir

Motoboy Grátis RJ - acima de R$250:Zona Sul, Grande Tijuca, Grande Méier, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua

Como conquistar o crush em 10 passos?

Como conquistar o crush em 10 passos?

Blog

Como conquistar o crush em 10 passos?

O sol de outono e o sopro gelado que conduz as folhas secas por calçadas e quintais pedem romance. E é no finalzinho dessa estação que chega o Dia dos Namorados, para celebrar paixões, afeto e carinho dos amantes no Brasil. Abraços e beijos demorados, cafuné, tarde de preguiça juntos, filme para ver agarradinho e sexo envolvente estão no script de muitos casais que comemoram o aconchego da cumplicidade. 

Enquanto isso, milhares de solteiros idealizam o momento, em um olhar perdido ao longe ou nas telas de um aplicativo, em busca do par perfeito. E quando dá match é que surge uma das maiores dúvidas de relacionamento do momento (uma das mais buscadas no google por internautas): como conquistar o crush?

Pescar o peixe grande num oceano de diversidades (e adversidades!) demanda paciência, autoconhecimento e segurança sobre o que procura. Para a psicanalista Patrícia Santhos, especialista em relacionamentos adultos, uma das melhores apostas para não se decepcionar no início de uma relação é a sinceridade. E as paqueras em sites de aplicativo demandam um certo cuidado. “Tem muita gente que mente, inventa o que são ou querem ser. Muitos estão ali para sexo. E há quem quer realmente namorar. Nesse momento é importante deixar claro o que quer. Não é interessante deixar passar algo e esperar que a pessoa mude depois”, alerta Patrícia. 

 

1.      Escolha uma roupa adequada

Se vai a um encontro inédito, esqueça o macacão no armário, pelo amor de Deus! É a pior escolha de roupa que a mulher pode fazer. Pelo menos para 50% dos homens que responderam à pesquisa encomendada pelo site de namoro wouldliketomeet.me, do Reino Unido.

 

2.      De preferência ao vermelho

Se quer arrebatar de cara, o vermelho é a cor da roupa que instiga os homens. Pesquisa da Universidade do Sul da Bretanha, na França revelou que a preferência reflete o imaginário masculino de que mulheres que usam essa cor de peça façam sexo no primeiro encontro.

 

3.      Seja objetiva

O jogo da sedução pode até ser divertido. Mas, não perca tempo demais. Os homens preferem que você mostre interesse logo de cara. Pelo menos é o que indica um estudo da Universidade Bucknell (EUA).

 

4.      Não importa a cor do cabelo

Homens podem até flertar mais com as loiras. Mas, segundo uma pesquisa da Universidade de Westminster, da Inglaterra, eles acham as morenas mais atraentes e inteligentes. 

 

5.      Mantenha o contato visual

Ah, os olhos dizem tanto sem palavras! Olhe nos olhos. Você aumenta as chances de pintar carinho no encontro. Em dois estudos feitos em Massachusetts, EUA, duplas de voluntários, que não se conheciam, mantiveram contato visual por 2 minutos. Desenvolveram afeto “significativamente maior" um pelo outro do que os que olharam para as mãos do parceiro.

 

6.      Empodere-se

Os caras estão perdendo o medo de mulheres poderosas. Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra pela empresa de jogos Electronic Arts, dois terços dos homens entrevistados sentem atração por mulheres bem-sucedidas nas suas carreiras, principalmente as que ocupam altos postos de comando.

 

7.      Não tenha medo de ousar na abordagem

As bad girls também têm seu espaço garantido no imaginário masculino, de acordo com resultado da mesma pesquisa inglesa: 35% dos entrevistados sentem atração por "meninas más", mulheres idealizadas como a atriz Angelina Jolie.

 

8.      Sorria!

Você está sendo observada. Homens acham mulheres felizes mais sensuais, de acordo com pesquisa da University de British Columbia, no Canadá, que justifica: "Uma mulher que está sorrindo mostra que está interessada"

 

9.      Vença a timidez

Você é tímida e acha que não tem chance no amor? Ah, menina! Vamos te contar uma coisa: seus mistérios e silêncios podem ser arrebatadores. De todas as 1500 pessoas ouvidas em pesquisa do site de relacionamento ParPerfeito, a maioria preferiu os extrovertidos. Mas 28% dos homens deixaram as tímidas em segundo lugar no ranking de opções. Em compensação, os homens tímidos ficaram em último lugar na lista da mulherada que respondeu à pesquisa: 13%.

 

10. Acredite na paixão à primeira vista

Mulheres, vistam sua personalidade, cubram-se de autoestima, escolham o modelito pra valorizar e encham-se de esperança: os homens se apaixonam à primeira vista mais do que as mulheres. É o que revela estudo “Solteiros no Brasil”, realizado com 19 mil pessoas pelo site de relacionamentos ParPerfeito. Eles também se mostram mais confiantes na importância do casamento e demonstram o desejo de ter filhos com mais frequência do que elas. 68% dos homens já se apaixonaram à primeira vista e 59% acreditam que o casamento é para sempre.

 Sexo ou namoro? 

 

Mas, essa aparente insaciedade masculina por sexo nem sempre é algo real. Por vezes, a pressão social impõe aos homens a "quase" obrigação de levar mulheres para a cama. E mais: serem incríveis na performance. As mulheres já querem saber se o date agradou a ponto de se tornar um namoro. Pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, a pedido da healthtech de saúde masculina Omens, apontou que 32% das pessoas se sentem pressionadas a fazer sexo no primeiro encontro.

 (veja detalhes do estudo aqui: Pesquisa-OmensxHappnxDatafolha.pdf


Dos quase 1.000 entrevistados, 11% se sentem muito pressionados em proporcionar uma experiência única e ‘memorável’ ao parceiro (entre os homens, esse sentimento é mais alto do que entre as mulheres, respectivamente 14% e 8%). Já após a primeira transa com o novo parceiro, três em cada dez brasileiros esperam receber um contato no dia seguinte. Desses, 43% são mulheres e apenas 14% homens. 

 A psicanalista Patrícia explica que para se iniciar uma relação que possa se tornar um namoro duradouro é preciso vivenciar o momento com leveza e honestidade. “O grande problema das mulheres é querer entender o que o homem pensa (para o futuro)”. A analista ensina que para se construir um namoro é preciso primeiro vivenciar a paquera, o “ficar”, apreciar o momento da conquista, do flerte, da sedução, sem antecipar as fases. Aos poucos, sinais de evolução da sua paquera podem aparecer. Por isso é bom ficar atenta. Se o seu crush tem interesse no que você fala; nas coisas que você gosta; se tem vontade de apresentá-la aos amigos dele, bingo! Namoro à vista.

 

Muita conversa para criar intimidade


Se ocorrer a química para uma relação sexual, é importante que você saiba qual é a sua intenção em relação ao outro. “Se houver muita expectativa (de que aquela relação se torne um namoro) e sentir que o “ficante” vai cair fora, melhor não (transar). Porque pode encarar, no outro dia, a dor psicológica da transa, de ficar aguardando um sinal da outra pessoa (que não ocorrerá)”, alerta a especialista.

 

A dica de Patrícia é muita conversa, tentar estabelecer intimidade, descobrir do que o parceiro gosta sexualmente e ter delicadeza no trato. Se estiver confiante para a transa, faça sempre com segurança (exigir preservativos, etc), respeito e, sim, criatividade, pra tornar a experiência saborosa e divertida (veja uma lista de para bons moteis e alguns brinquedos eróticos).

 

Aliás, a ciência também já constatou que relacionamentos iniciados com sexo casual podem, sim, evoluir e virar coisa séria. Estudos das universidades do Kansas e da Califórnia (EUA) concluíram que a intimidade que se cria, furtivamente, quando o casal vai para a cama, pode aproximar as pessoas e ajudá-las a formar laços duradouros.

Dá pra ser romântica no século XXI sem acreditar em conto de fadas. “Não existe príncipe encantado. Homens são humanos com acertos, erros e manias”. Patrícia alerta: a mulher precisa olhar para si, valorizar suas virtudes, procurar nos novos encontros o que a deixa bem e a faz fluir. Ser quem realmente é. Moldar-se para impressionar tem preço e, mais à frente, ela pode-se cansar de interpretar uma personagem.

 

Cuidado com os narcisistas perversos

O início foi bem empolgante, mas, agora, ele não liga mais, evita conversar e, às vezes, até parece que foge de você. “Não crie ilusões. Ele não quer mais”, afirma a especialista, que acrescenta uma dica de cuidados a serem tomados: “Isso pode se agravar. O parceiro pode ser um narcisista perverso e agir de propósito para que a mulher fique dependente dele”. Patrícia conta que esse tipo de pessoa apresenta uma patologia em que faz de tudo para conquistar, usando de carinho e romantismo. Te coloca no colo e faz você achar que encontrou o homem de sua vida. E, aos poucos, vai te depreciando, criticando seu cabelo, sua roupa, minando suas relações com família e amigos até que a mulher perca a personalidade e sinta-se sem energia, totalmente dependente dele. É necessário identificar esses indícios e cortar rapidamente todas as relações, fechar todas as portas para ele”.

 

Artigo revisado por Patrícia Santhos, psicóloga pela Universidade Cruzeiro do Sul, CRP 06/122532. Patrícia é psicanalista e pioneira no atendimento on-line a clientes no Brasil e no Exterior.

 Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais.

Um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

 

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Siga-nos nas redes sociais

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

Deixe um comentário