Como aumentar a libido feminina: 9 dicas que vão devolver seu desejo sexual.

Como aumentar a libido feminina: 9 dicas que vão devolver seu desejo sexual.

Blog

Como aumentar a libido feminina: 9 dicas que vão devolver seu desejo sexual.

É muito comum entre as mulheres a dúvida sobre como aumentar a libido feminina. A questão é que esse é um assunto bastante pessoal e varia de mulher para mulher.

Entretanto, de um modo geral, o desejo sexual da mulher muda de intensidade conforme as fases da vida. Normalmente, com a maturidade, a libido passa a estar mais ligada a intimidade, prazer e emoções.

Além disso, o apetite sexual da mulher depende, em grande parte, do seu bem estar físico e emocional.

É possível afirmar que a mulher pode ter esse desejo diminuído em situações que causem estresse, cansaço, tensão, etc.

Segundo especialistas, existem alguns problemas de saúde que podem afetar diretamente a sua libido, como diabete, hipotiroidismo ou hipertensão. Fora isso, a chegada da menopausa também é um fator que atinge a vida sexual.

É sempre importante consultar seu ginecologista para verificar se está tudo ok com você. De qualquer forma, seguem algumas dicas que podem ajudar.

9 dicas para aumentar a libido feminina

1.     Alimentação

Esses hábitos têm muito mais a ver com a rotina do que propriamente com a libido, mas eles também podem influenciar.

A alimentação, por exemplo, é a principal fonte de energia do corpo, tanto para o lado positivo, como para o lado negativo. A energia não se restringe apenas à quantidade de calorias, mas ao tipo dela.

Alguns tipos de alimentos, como aqueles ricos em gordura, podem pesar no estômago e deixar seu corpo mais lento e indisposto, o que reflete no desejo sexual.

2.    Exercícios físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para que o corpo funcione da maneira mais adequada, por isso, é preciso “ensinar” a ele uma rotina mais saudável, incluindo em seus dias alguma atividade física.

Elas fazem com que o corpo libere duas substâncias químicas importantes, como a dopamina e a serotonina, que são hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

Sendo assim, o humor melhora, o corpo fica mais disposto e o desejo pelo sexo surge naturalmente.

3.   Qualidade do sono

Às vezes, pelas circunstâncias, acabamos negligenciando o sono e não dando a ele a devida importância. O fato é que o sono é fundamental tanto para a saúde física quanto para a saúde mental.

Uma noite mal dormida afeta a forma física, o humor, diminui a qualidade de vida e isso, consequentemente, atinge a vida sexual.

Aliás, a masturbação e o sexo são grandes aliados para quem quer dormir melhor, isso acontece porque, após o orgasmo, o corpo libera uma série de hormônios que atuam como relaxantes e induzem ao sono.

4.   Controle de estresse e ansiedade

Claro que no dia a dia acontecem coisas que fogem totalmente do nosso controle e pode acontecer de o estresse e a ansiedade acabarem ganhando espaço vez ou outra.

O problema é que o estresse constante provoca a liberação excessiva de cortisol e adrenalina, hormônios que, além de aumentarem a ansiedade e a insônia, diminuem o desejo sexual.

Existem algumas alternativas que podem ajudar no controle da ansiedade, como técnicas de relaxamento e meditação.

Caso você tenha crises mais fortes, não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda.

5.   Autoconhecimento

Você precisa conhecer o seu corpo. Pode parecer uma afirmação óbvia, mas, acredite ou não, muitas mulheres não conhecem bem o próprio corpo.

É muito importante você se conhecer, saber se tocar, saber em quais partes do corpo você sente mais prazer.

Para isso, você precisa conhecer também a sua vulva, que é toda a parte externa da nossa genitália e vagina, que é o canal interno.

Existem vários pontos que você sozinha pode estimular, seja com o dedo ou com vibradores para se conhecer melhor, sentir prazer e se sentir mais segura e com tesão na hora da relação sexual com o (a) parceiro (a).

6.   Foco

A gente cansa de ouvir para ter foco no trabalho, foco na dieta, foco nos exercícios, mas dificilmente a gente ouve “foco no sexo”, porém, esse foco também é importante.

Muitas mulheres se queixam que durante o ato sexual acabam se perdendo nos próprios pensamentos, é filho, é relatório do trabalho, é a reforma da casa, até voltar ao momento presente e se dar conta dele.

O corpo responde a grande parte de nossos pensamentos, por isso, naquele momento gostoso de prazer e entrega que é o sexo, esqueça um pouco das preocupações, use e abuse da imaginação, dos brinquedos sexuais e seja feliz.

7.    Fantasias

Quando eu falo em fantasia, não estou só querendo dizer para você se vestir com aquela roupa que você se sente sexy, uma lingerie mais ousada, mas também deixar que sua mente entre no mundo da fantasia e faça novas descobertas.

Falar com seu (a) parceiro (a) sobre seus desejos e vontades sexuais pode ser bem proveitoso, isso vai alimentar um clima de intimidade e cumplicidade, que vai tornar o sexo ainda mais prazeroso.

8.   Brinquedos

Já entrou em uma sexshop? Se você respondeu que não, está na hora de conhecer uma.

Existem vários tipos de brinquedos eróticos altamente estimulantes que vão, sem dúvida, despertar seu apetite sexual.

Além disso, eles também são uma forma de fantasia, que podem levar sua imaginação e seu corpo para uma intensa sensação de prazer.

Existem sugadores, vibradores individuais e de casal, plugs anais, enfim, uma infinidade de acessórios para aumentar sua libido, explorar sua sexualidade e esquentar a relação.

9.   Preliminares

Beijos, abraços, carinhos, lambidas, toques, tudo isso é importante para ativar no cérebro o desejo sexual.

Sexo é muito mais do que uma penetração, aliás, muitas vezes, ela nem é necessária no sexo. É possível chegar ao orgasmo de várias formas diferentes e se sentir satisfeita sem que a penetração aconteça.

Por isso, conheça seu corpo, saiba o que te excita e não tenha vergonha de falar para o (a) seu (a) parceiro (a) do que você gosta antes do ato sexual em si.

As preliminares ajudam na lubrificação e tornam o sexo muito mais prazeroso.

Existem algumas mulheres que têm dificuldade com a lubrificação mesmo com as preliminares, se esse é seu caso, não se preocupe, basta usar um lubrificante à base de água.

Conclusão

Podemos concluir que existem muitos fatores que acabam inibindo o desejo sexual da mulher e que, muitas vezes, atitudes simples, que incluem hábitos saudáveis, autoamor e um bom diálogo são capazes de aumentar a libido feminina.

Conheça a Désir Atelier

A Désir quer ajudar você nesse processo. Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais, além da papelaria do amor, um espaço para cuidado e carinho com você e com o(a) outro(a).

Tem decoração para sua casa, festas e presentes criativos, afinal, um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Clique aqui e saiba mais sobre a gente

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br

 

.

 

Deixe um comentário

✔️ Produto adicionado com sucesso.