Como apimentar a relação? Veja dicas de uma terapeuta sexual | Désir

Motoboy Grátis RJ - acima de R$200: Zona Sul, Grande Tijuca, Grande Méier, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua

Como apimentar a Relação com elegância e sensualidade?

Como apimentar a Relação com elegância e sensualidade?

Blog

Como apimentar a Relação com elegância e sensualidade?

Depois de um tempo, seja por conta da rotina, afazeres, correria ou outros motivos, a relação sexual de alguns casais acaba esfriando ou até mesmo sendo deixada de lado.

No entanto, com amor e algumas dicas simples, é possível reacender essa chama e apimentar a relação.

A educadora e terapeuta sexual Juliana Thaisa deixa claro que dois pontos são extremamente importantes na vida de um casal: a intimidade e a comunicação.

“A comunicação somente é possível se existir intimidade, pois sem ela, a pessoa se sente insegura para falar sobre suas fantasias e desejos sexuais” – diz Juliana. Além disso, "intimidade não tem a ver com o tempo de relacionamento e sim com a conexão entre o casal” – complementa a terapeuta.

Acompanhe a seguir algumas dicas práticas para esquentar a relação.

 

 

pernas de um casal

Como apimentar a relação com coisas simples?

Provocações e estímulos

No dia a dia, as provocações são um excelente aperitivo para a relação sexual. Mas, para que aconteçam, é necessário que haja intimidade entre o casal.

Elas podem ser feitas de diferentes formas, como uma roupa diferente, um banho junto de forma inesperada, novos lugares dentro ou fora de casa, carinhos em momentos aleatórios.

É importante e estimulante que o casal saia do seu padrão, seja de horário, seja de posições ou de lugares e busque outras formas de se estimular.

Beijar

É preciso ressignificar a questão do beijo, principalmente, quando se trata de casais que já estão juntos há algum tempo. Beijo na boca é intimidade e vai ficando para trás, como se não fosse mais necessário.

A maioria dos casais acaba trocando apenas selinhos e, com isso, a conexão vai acabando.

Beije seu (a) parceiro (a)!

Sexyshop

Normalmente, quando há o desejo de apimentar a relação, é a mulher que acaba indo atrás de artigos eróticos, roupas provocantes etc.

É comum observar mulheres sozinhas em sexyshops. Os homens também vão, mas em menor proporção. A proposta aqui é que o casal vá junto à uma sexshop. Isso reforça a intimidade e ajuda na conexão do casal.

Juntos, o casal vai conhecer coisas diferentes, experimentar sensações e dividir um com o outro desejos e fantasias.

Sexting

Para casais que se sintam à vontade, o sexting é uma excelente opção para estimular o desejo sexual. Trata-se da prática de enviar mensagens de textos eróticos, bem como fotos e vídeos que possam deixar o (a) parceiro (a) com tesão.

O importante aqui é se despir dos medos e inseguranças, falar o que tiver vontade e da forma que tiver vontade. Solte a imaginação e deixe o clima quente para quando estiverem juntos.

Além disso, existem aplicativos voltados para o sexo que podem ser bastante interessantes para aguçar o desejo e dar asas à imaginação.

Jogos eróticos para casais no Google Play (Android):

Desafios Picantes

Jogos eróticos para casais na App Store (IOS/Apple):

Couple Game: Jogo de casais
Jogo Amor & Sexo para Casais
Jogo de Sexo para Casais

 

Preparar uma noite romântica

Deixar o ambiente mais aconchegante e criar um clima de sedução também é uma dica que dá super certo.

É possível fazer isso deixando o ambiente com uma meia luz, espalhar velas aromáticas, acender incensos, ou seja, colocar elementos no ambiente que tragam uma sensação de conforto.

Existem músicas que ajudam nesse clima romântico e você pode fazer sua própria playlist.

Posições e fetiches

Buscar novas posições na hora da relação sexual como o Sexo Anal ou a Folhinha Verde podem ser muito eficazes para apimentar a relação.

O ideal é descobrir posições que facilitem para a mulher chegar ao orgasmo e que também deixe o homem mais excitado além de confortável. Invista na criatividade para deixar vir à tona novas posições, fetiches e desejos.

Mas não permaneça apenas no campo mental, aproveite o momento e deixe as coisas acontecerem. A pele é o maior órgão sexual que temos, por isso, toque, beije e sinta todas as partes do corpo do seu (a) parceiro (a).

Sexo oral não é preliminar

Quanto mais estímulos uma pessoa recebe, maior a chance de o sexo ser mais  prazeroso. Esses estímulos são o que chamamos de preliminares.

É importante frisar que sexo oral não é preliminar, é sexo. Preliminares são as palavras no ouvido, um vinho gostoso, as provocações citadas anteriormente, o beijo sem pressa em que é possível sentir a respiração e o sabor da boca do outro.

Aprenda a beijar o corpo todo e não somente a vulva, os seios, o ânus ou o pênis. Explore todas as partes da pessoa que está com você. Sinta e proporcione prazer.

Cuspe não é lubrificante

É comum que a referência sexual, especialmente dos homens, seja a pornografia, que muitas vezes leva o sexo para um lugar de violência e dor para as mulheres.

Nesse sentido, muitos homens acabam acreditando que devem penetrar a mulher o maior tempo possível, o que leva a mulher a perder sua lubrificação natural. Quando isso acontecer, procure usar lubrificantes íntimos e não cuspir, porque além de não ser um lubrificante, o cuspe seca.

Procure estar atento (a) na relação e entender o que está acontecendo para que a lubrificação da mulher tenha diminuído ou acabado.

Como apimentar uma relação com coisas sofisticadas?

Existem muitas coisas sofisticadas que podem ser feitas para apimentar a relação. Juliana dá dicas como:

Vestuário

Investir em fantasias e roupas de vinil que são bastante sexies, além das lingeries e roupas íntimas que são muito estimulantes.

Viajar

Viagens a dois e o clima de hotel são naturalmente afrodisíacos. Explorar o quarto, complementar com elementos sedutores, preparar um jantar romântico, tudo isso pode ajudar a apimentar a relação.

Não se assuste com a disfunção erétil

Brochar é uma disfunção erétil que está diretamente relacionada à ansiedade, que pode ser causada pelo próprio momento do ato sexual ou pelas expectativas criadas em torno dessa relação.

É preciso lembrar, como falamos anteriormente, que relação sexual está ligada ao sentir, ao corpo e, se você a pratica de modo muito racional, mecânico, a ansiedade e as preocupações do dia a dia podem estragar tudo.

Por isso, a melhor dica nessa situação é a entrega. Permita-se dar e sentir prazer, sem pressa, sem pensar nas contas, sem pressão para chegar ao orgasmo.

Não esqueça da comunicação, converse sobre o assunto com o (a) parceiro (a). Verbalize seus pensamentos criando um ambiente de segurança e intimidade.

Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais.

Um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Clique aqui e saiba mais sobre a Désir Atelier.

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

Este artigo foi revisado pela doula e terapeuta sexual Juliana Thaisa.

Quem é Juliana Thaisa?

Juliana Thaisa é um dos nomes que trabalha de forma ativa, prática e diária em prol da autonomia das mulheres, da educação sexual, e, sobretudo, do autoconhecimento no universo feminino.

Dedicou os últimos 4 anos a estudar e praticar os ofícios de Doula para Gestação e Parto e Terapia Sexual.

Thaisa promove um possível caminho de autonomia e prazer que contribui para o autoconhecimento. Tendo a sensibilidade e o autoconhecimento como norte, une posicionamento, personalidade e sua bagagem de vida para margear o seu delicado e atencioso trabalho.

Confira o Instagram da Juliana Thaisa.

Confira o site da Juliana Thaisa.

Deixe um comentário