Brigas de Casal. Recomendações de uma terapeuta experiente | Désir

Motoboy Grátis RJ - acima de R$200: Zona Sul, Grande Tijuca, Grande Méier, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepagua

Brigas de casal – sugestões para evitar o desgaste no relacionamento.

Brigas de casal – sugestões para evitar o desgaste no relacionamento.

Blog

Brigas de casal – sugestões para evitar o desgaste no relacionamento.

Um relacionamento amoroso não é feito apenas de bons momentos. Quando nos envolvemos emocionalmente, estamos abertos a conhecer e expor as qualidades e defeitos de cada indivíduo. 

A convivência tem o poder de potencializar, sobretudo, as diferenças e durante o isolamento social muitos casais têm enfrentado o desgaste causado por pequenas brigas, que quando não resolvidas, podem até levar ao fim do relacionamento. 

As brigas entre casais jamais devem ser evitadas, pois elas podem ser uma oportunidade de crescimento na relação, mas o segredo está na forma que se resolvem os problemas.

*Não é uma receita pronta. Procure sempre um terapeuta. Cada casal tem sua singularidade. 

Entrevista com psicanalista

Veja abaixo, na íntegra, a entrevista concedida por Márcia Cristina Curtolo Bom – psicanalista, terapeuta há 41 anos, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae em São Paulo. Atuação na área clínica e na transmissão da Psicanálise.

 

Em linhas gerais, como um casal pode evitar ou resolver seus conflitos? 

Penso que o casal não pode e nem deve evitar conflitos. Deve-se abrir às questões e tentar resolver os conflitos. Os conflitos que surgem podem levar o casal a buscar soluções para as dificuldades e provocar um crescimento na relação.

Quando as amizades prejudicam uma relação?

As amizades prejudicam a relação de um casal quando se sobrepõem à busca de estarem juntos, quando os amigos acabam sendo uma fuga, um elemento de compensação para justificar o desinteresse de um pelo outro.

Como se lida com o ciúme?

Todo casal tem que mostrar interesse um pelo outro; saber; questionar suas atitudes. O ciúme em boa medida é uma demonstração de amor. Somente atrapalha a relação do casal quando é desmedido e aparece de forma doentia.

Como evitar que status e níveis socioeconômicos diferentes comprometam o casal?

As escolhas do parceiro ou parceira são feitas de forma inconsciente. O que os une em princípio é a atração de um pelo outro. As diferenças fazem parte das escolhas. Elas devem ser discutidas e resolvidas. Se isto não for acertado, nenhuma relação suporta diferenças; sejam quais forem.

Como a qualidade do sexo afeta um relacionamento? 

Cada casal tem sua intimidade. A qualidade sexual do casal se afeta quando o desejo de um pelo outro se quebra e a indiferença se instala. 

Quando é a hora de procurar uma terapia de casal?

O casal deve procurar ajuda terapêutica quando a comunicação, o entendimento entre ambos, está interrompido. A escuta neutra, do terapeuta, deverá ser uma maneira de auxiliar o casal a esclarecer, discutir e ajudá-los num possível entendimento do que está havendo.

Como conservar a individualidade em um relacionamento?

A união não deve significar domínio, anulação de características individuais. É muito difícil uma combinação dessa e respeitá-la para que aconteça. Afinal saber se separar mesmo unido deverá ser uma conquista e construção do casal.

Quando um relacionamento deixa de ser saudável?

O que é saudável para um não é para o outro. O que deixa de ser saudável num relacionamento seria a alienação das dificuldades, a cegueira diante dos conflitos que vão surgindo e são deixados para trás.

Entrevista concedida e revisada pela Dra. Márcia Cristina Curtolo Bom – Psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae em São Paulo. 

Conheça a Désir Atelier

A Désir Atelier quer ajudar você a conquistar todos os prazeres que seu corpo pode oferecer quando bem explorado. 

Uma marca criada por duas mulheres que vai levar até você conhecimento sexual e emocional.

Na Désir você vai encontrar lingeries, vibradores de vários tipos, géis, kits individuais e para casais.

Afinal, um relacionamento precisa ser nutrido com amor e prazer.

Você gosta de apimentar a relação? Clique aqui.

Saiba mais sobre a Désir Atelier.

Entre em contato

Acesse nosso site: www.desiratelier.com.br

Ligue ou envie uma mensagem: (21) 97593-8227

E-mail: oi@desiratelier.com.br 

 

Deixe um comentário